Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 6 milhões ainda não declararam imposto de renda

Portal Terra - 28 de abril de 2007 - 01:17

Os computadores da Receita Federal registravam, no início da manhã desta sexta-feira (27), a entrega de 17,3 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física referentes ao ano-base 2006. Como a Receita estima em 23,5 milhões o número de contribuintes que devem declarar neste ano, falta computar 6,3 milhões de prestações de contas.

Os números foram revelados pelo supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, que alerta para a necessidade de os contribuintes que sempre deixam para a última hora andar rápido com as declarações, pois o prazo para entrega terminará, impreterivelmente, às 20h da próxima segunda-feira.

Quem deixar para declarar depois, vai arcar com multa de R$ 165,74 no caso dos que não têm imposto a pagar. Esse será também o valor mínimo da multa para quem tem imposto a pagar, que pode variar a até 20% do imposto devido. Além disso, a declaração só poderá ser feita à Receita Federal.

Hoje, o contribuinte pode enviar a declaração pelo endereço eletrônico da Receita Federal na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), mediante entrega de disquetes no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal (CEF), ou ainda por meio de formulários, nas agências dos correios.

De acordo com Joaquim Adir, o ritmo de entrega está dentro do esperado, e ele acredita que a projeção feita inicialmente, de receber 23,5 milhões de declarações, será atingida, o que representa crescimento de 8% em relação ao número de contribuintes que declararam no ano passado.

SIGA-NOS NO Google News