Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 6 mil usuários já se cadastraram para receber alertas de desastres em MS

Midiamax - 23 de janeiro de 2018 - 08:20

Após uma semana que a Anatel (Agência Nacional de Telefonia) disponibilizou o serviço de aviso de desastres para moradores de Mato Grosso do Sul, mais de 6 mil pessoas já se cadastraram. As informações meteorológicas são enviadas por SMS gratuitamente.

Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado, até o momento, somente um alerta foi emitido à população da região sul, em decorrência de chuvas intensas e da incidência de raios. Além da informação, a Defesa Civil envia orientação sobre como proceder preventivamente para evitar acidentes e danos materiais.

“Lembrando que não há motivo para pânico, o serviço serve para orientar a população a agir preventivamente, evitando danos em decorrência das condições climáticas”, destaca o coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Fábio Catarinelli.

Quem ainda não recebeu o SMS convidado para o cadastro, basta enviar mensagem de texto com o CEP de interesse para o número 40199. É possível cadastrar mais de um CEP e o serviço pode ser suspenso quando o usuário desejar, com o envio da palavra SAIR para o mesmo número de adesão.

SIGA-NOS NO Google News