Cassilândia, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

04/04/2017 07:20

Mais de 56% dos turistas estrangeiros no Brasil em 2016 eram sul-americanos

Agência Brasil

 

Dos 6,6 milhões de estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado, 56,7% eram sul-americanos, segundo dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, divulgados ontem (3). Em seguida, estavam europeus (24,4%) e norte-americanos (11,2%).

Dos cinco países que mais enviaram turistas ao Brasil em 2016, apenas um não é da América do Sul: os Estados Unidos, com 570 mil visitantes, que ficaram atrás apenas da Argentina, de onde vieram 2,3 milhões de viajantes. Em terceiro lugar, aparece o Paraguai, com 316,7 mil turistas no Brasil no ano passado, seguido pelo Chile (311,8 mil) e pelo Uruguai (284,1 mil). Os franceses foram os europeus que mais visitaram o Brasil em 2016, com 263,7 mil turistas.

De acordo com o Ministério do Turismo, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 levaram o número de turistas no Brasil ao recorde de 6,6 milhões, marca que superou em 4,3% o total de 2015.

“Os bons números só comprovam que estamos no caminho certo, mas queremos ainda mais. Estamos investindo fortemente na melhoria da infraestrutura turística e qualificação profissional para recebermos cada vez melhor esses turistas”, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Segundo Beltrão, a meta é colocar o Brasil em destaque como um dos grandes destinos mundiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)