Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 500 federais paralisam atividades em MS

rmtonline - 21 de junho de 2006 - 09:28


A paralisação de 24 horas tem adesão de aproximadamente 500 servidores da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. A paralisação envolve agentes, papiloscopistas, escrivães, delegados e peritos. Segundo a presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), as delegacias deverão manter o trabalho com mínimo de 30% do efetivo, conforme determina a Justiça. As cinco delegacias e a superintendência da PF no Estado vão trabalhar apenas com equipes plantonistas.

A paralisação de 24h acontece em sete Estados. Além de Mato Grosso do Sul, também participam da mobilização as delegacias da Polícia Federal na Bahia, Pernambuco, Ceará, Amapá, São Paulo e Paraná.

Os servidores da PF querem do governo federal a reestruturação de carreira, que deveria ser sinalizada pelo governo até 30 de junho, conforme acordo estabelecido no ano passado. Eles reivindicam também reajuste não-linear, sem equiparação de salário entre as várias classes de hierarquia. Hoje, agentes de primeira, segunda e terceira classe têm o mesmo salário. A última greve promovida pela categoria ocorreu em 2004 e durou mais de dois meses. Em acordo firmado com o governo, a PF conseguiu um reajuste de 17%.




Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News