Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

18/12/2018 06:20

Mais de 50% das cidades de MS vão iniciar 2019 “no vermelho"

Correio do Estado

 

Mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul vai iniciar 2019 com dificuldades financeiras, dívidas e atrasos de pagamento a fornecedores. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizou a pesquisa sobre Pagamento do 13º Salário pelos Municípios brasileiros em 2018, que mostra que 51 municípios de MS deixarão “restos a pagar” para o próximo ano, ou seja, começarão 2019 com despesas em aberto. Outras 22 prefeituras informaram que vão quitar todas as suas despesas ainda este mês, e cinco não souberam responder, “pois dependem de receitas extras”. Apenas um município sul-mato-grossense não respondeu a pesquisa da CNM. Além disso, 34 prefeituras declararam atrasos no pagamento de fornecedores e 44 disseram que os débitos estão em dia.

“A situação é mais complicada do que os dados apresentam. Não quer dizer que quem paga em dia não está em dificuldades”, afirma o presidente da CNM, Glademir Aroldi. O líder municipalista diz que os prefeitos estão cortando despesas de custeio, reduzindo o número de funcionários e de cargos comissionados, além de enxugar a frota e mudar o horário de expediente. “Mesmo assim, não estamos dando conta”, salienta.

“A quantidade de recursos não suporta a demanda que os municípios têm. São 5,5 mil municípios vivendo 18% da receita. Todo ano é esse sufoco, e os municípios precisam empurrar as contas pro ano seguinte, para tentar quitar”, afirma Pedro Caravina, prefeito de Bataguassu e presidente da Associação dos Municípios de MS (Assomasul).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Agosto de 2019
Domingo, 18 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)