Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/10/2005 03:34

Mais de 5 milhões de brasileiros têm psoríase

Marcela Rebelo/ABr

No Dia Nacional de Combate à Psoríase, médicos foram ontem (29) às ruas de várias capitais do país para informar a população sobre a doença. Psoríase é uma doença crônica de pele – não contagiosa – que se manifesta por meio de lesões avermelhadas, com descamação branca. Segundo a Associação Brasiliense de Psoríase (Abrapse), mais de 5 milhões de pessoas têm a doença no Brasil.

"No Distrito Federal pelo menos 50 mil pessoas são portadoras de psoríase. Em compensação, pelo menos 500 mil pessoas que moram aqui nunca ouviram essa palavra", disse o presidente da Abrapse, Haroldo Feitosa. Em Brasília, médicos e portadores da doença foram ao Parque Sarah Kubitschek distribuir panfletos e orientar a população. "Em função da falta de informação, é grande o preconceito, Por isso, o lema da campanha é Você sabe o que é Psoríase?’", explicou Feitosa.

A doença é hereditária e pode se manifestar em qualquer fase da vida. As lesões, que são freqüentes nas regiões do joelho e do cotovelo, podem provocar coceira e dor. "Psoríase não passa de uma pessoa para outra. Não é uma doença contagiosa", ressaltou o presidente da Abrapse. De acordo com a Associação, no mundo, cerca de 125 milhões de pessoas sofrem da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)