Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

30/10/2005 03:34

Mais de 5 milhões de brasileiros têm psoríase

Marcela Rebelo/ABr

No Dia Nacional de Combate à Psoríase, médicos foram ontem (29) às ruas de várias capitais do país para informar a população sobre a doença. Psoríase é uma doença crônica de pele – não contagiosa – que se manifesta por meio de lesões avermelhadas, com descamação branca. Segundo a Associação Brasiliense de Psoríase (Abrapse), mais de 5 milhões de pessoas têm a doença no Brasil.

"No Distrito Federal pelo menos 50 mil pessoas são portadoras de psoríase. Em compensação, pelo menos 500 mil pessoas que moram aqui nunca ouviram essa palavra", disse o presidente da Abrapse, Haroldo Feitosa. Em Brasília, médicos e portadores da doença foram ao Parque Sarah Kubitschek distribuir panfletos e orientar a população. "Em função da falta de informação, é grande o preconceito, Por isso, o lema da campanha é Você sabe o que é Psoríase?’", explicou Feitosa.

A doença é hereditária e pode se manifestar em qualquer fase da vida. As lesões, que são freqüentes nas regiões do joelho e do cotovelo, podem provocar coceira e dor. "Psoríase não passa de uma pessoa para outra. Não é uma doença contagiosa", ressaltou o presidente da Abrapse. De acordo com a Associação, no mundo, cerca de 125 milhões de pessoas sofrem da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)