Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 4 toneladas de carne impróprias para consumo são apreendidas

Midiamax - 15 de agosto de 2017 - 10:20

Em uma operação realizada entre os dias 7 e 11 deste mês foram apreendidos mais de quatro toneladas de produtos animais impróprias para consumo em açougues e supermercados em Nova Andradina, Bataguassu e Anaurilândia.

As apreensões foram feitas pela o Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Vigilância Sanitária.

Segundo a polícia, o objetivo da ação foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

A ação resultou no recolhimento e destruição de quatro toneladas e meia de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral que apresentavam irregularidades, como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, abate clandestino, dentre outras infrações.

Foram registrados 10 boletins de ocorrência prosseguimento das investigações. Outras ações conjuntas serão desenvolvidas no decorrer do ano.

SIGA-NOS NO Google News