Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 4,6 mil participam de concurso do MP-MS com salário de R$ 23,5 mil

Campo Grande News - 12 de março de 2018 - 14:00

Pelo menos 4,6 mil pessoas estão concorrendo a uma das 10 vagas para promotor de Justiça substituto do concurso público do MP-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). O cargo tem salário inicial de R$ 23,5 mil.

Nesta segunda-feira (12), o órgão publicou em seu Diário Oficial a relação dos candidatos inscritos e o local e data das provas preambulares do concurso, a serem realizadas no dia 22 de abril, às 8h, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Dentre os inscritos, 4,2 mil se inscreveram para vagas de ampla concorrência, enquanto 40 procuram pela única vaga reservada a candidatos com deficiência, e outros 347 buscam uma das duas vagas reservadas a pretos e pardos.

O edital preliminar do concurso público estabelece que apenas podem exercer o cargo de promotor substituto aqueles com bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de exercício na atividade jurídica.

Para as provas preambulares, o MP-MS pede que os candidatos compareçam “trajados de forma compatível com a tradição forense”, munidos de documento de identidade com foto e caneta esferográfica azul, com no mínimo, uma hora de antecedência.

Para conferir a lista completa dos inscritos e mais informações sobre as provas, acesse o Diário do MP-MS desta segunda-feira, a partir da página 3, clicando aqui.

SIGA-NOS NO Google News