Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 300 unidades da Receita já atendem unificadas

09 de julho de 2007 - 15:10

A Receita Federal do Brasil (RFB) conclui semana passada o processo de unificação da sua unidade de número 304, o que representa 58,7% dos 532 pontos de atendimento ao contribuinte espalhados por todo o país. Diante disso, os contribuintes podem resolver assuntos relativos aos tributos federais e às contribuições previdenciárias em um único local.

O processo de unificação das então secretarias da Receita Federal e de Receita Previdenciária foi iniciado oficialmente no dia 2 maio, quando entrou em vigor a Receita Federal do Brasil. Em alguns locais, porém, como Brasília, o processo já havia sido iniciado antes dessa data sob a forma de integração.

O Estado de Tocantins foi o primeiro do país a unificar integralmente todas as unidades de atendimento. O calendário da RFB prevê que até 29 de outubro 81% das unidades (430) estejam funcionando de maneira integrada. De acordo com o coordenador da Transição, Marcos Noronha, os demais 102 pontos de atendimento estão passando por adaptação de infra-estrutura e deverão estar trabalhando em conjunto até o final do ano.

Coordenação de Imprensa da RFB

SIGA-NOS NO Google News