Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 3 mil vagas podem ser abertas em Goiás

Agência Goiania de Comunicação - 28 de setembro de 2005 - 10:25

Em decorrência da aprovação dos Planos de Cargos e Remuneração está prevista a substituição de até 70% dos servidores comissionados da área administrativa por efetivos. Para tanto, vão ser abertas mais de três mil vagas para assistente administrativo (nível médio) e gestor (nível superior), preenchidas por meio de concurso público. Os editais devem sair logo após a aprovação dos novos planos pela Assembléia Legislativa. A expectativa é que eles sejam aprovados até o início de 2006.

O novo sistema de carreira prevê ainda o reconhecimento dos méritos do servidor. Durante sua trajetória profissional, ele vai poder subir até doze referências, sendo uma a cada três anos, acompanhadas de 5% de aumento sobre seu salário inicial. Isso significa que, de acordo com as avaliações de desempenho e de formação, o funcionário público terá a possibilidade de até 60% de aumento ao final da carreira.

A adesão aos novos Planos de Cargos e Remuneração para os servidores estaduais vai ser opcional. De acordo com levantamentos da Aganp, a adesão tem sido maciça por parte dos servidores de órgãos que já tiveram os planos aprovados, como Detran, Ipasgo e a Secretaria da Saúde.

SIGA-NOS NO Google News