Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2008 13:31

Mais de 2,7 milhões de crianças já receberam a vacina

Agência Saúde

O primeiro balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite indica que 2.705.764 crianças menores de cinco anos já tomaram a dose da vacina que protege contra a paralisia infantil, em todo o país. Isso representa 17,05% em relação à população total de crianças nessa faixa etária - 15,8 milhões.

Na avaliação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, os dados são positivos e indicam que a meta será alcançada.

Os dados correspondem às informações repassadas ao Ministério da Saúde por estados e municípios até 12h40 de hoje (14/6) e refletem o ritmo da campanha nas primeiras horas do dia.

Um novo balanço parcial será divulgado às 18h de hoje.


Campanha - Com slogan "Tem que vacinar, não pode bobear", a campanha tem investimento de R$ 11,7 milhões na compra de 28 milhões de doses da vacina contra a poliomielite e outros R$ 5,8 milhões repassados aos estados e municípios para operacionalizar a ação.

Para a realização desta etapa da campanha, estarão mobilizadas, em todo o país, mais de 200 mil pessoas, entre servidores e voluntários, em 70 mil postos de vacinação. O transporte será assegurado por embarcações, automóveis e aeronaves para áreas de difícil acesso.

As campanhas têm por objetivo garantir a manutenção da erradicação da poliomielite no Brasil. Por isso, é muito importante que os responsáveis pelos menores de cinco anos levem as crianças para que tomem as gotinhas que protegem contra a pólio.

A vacina contra a poliomielite é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada no dia 9 de agosto.

Pólio no mundo - Segundo dados da OMS, o panorama atual da doença aponta um total de 1.313 casos em 13 países no ano de 2007. São quatro países considerados pólio-endêmicos: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Além desses, outros nove países tiveram casos confirmados de poliomielite importados: Angola, Camarões, Chad, República Democrática do Congo, Sudão, Myanmar, Niger, Somália e Nepal.

Em 2008, até 3 de junho, foram confirmados 522 casos de poliomielite no mundo, representando um aumento significativo quando comparado ao mesmo período de 2007 com registro de 190 casos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)