Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/12/2004 14:00

Mais de 20 mil pessoas foram capacitadas pelo Senar/MS

Senar

O Senar AR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul, fechou o ano com balanço positivo dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento realizados no Estado. Mais de 20 mil pessoas foram atendidas em 2004.

De acordo com os dados do Departamento de Educação Profissional, 1.150 eventos de formação profissional rural foram realizados, beneficiando 16.224 pessoas, e mais 252 eventos de promoção social beneficiaram 4.132 pessoas. Números expressivos que podem ser destacados pelo fato de a origem dos recursos para a realização dos cursos ser do próprio setor, através dos impostos pagos pelo produtor rural na hora da venda dos produtos.

O curso mais procurado neste ano foi o de Formação de Agentes em Saúde Animal, que é realizado em parceria com a Secretaria de Produção e Turismo e Iagro – Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal. Ao todo foram 113 turmas realizadas, totalizando 1.424 alunos.

Entre os cursos que foram muito disputados está o de produção caseira de pães, bolos e biscoitos, com 70 turmas e 952 alunos, e o de inseminação artificial, com 55 turmas e 522 alunos atendidos. Para 2005, a demanda por capacitação elaborada pelos parceiros da instituição soma 1.390 eventos, com a previsão de atendimento de 21.231 pessoas, prioritariamente àquelas que desempenham atividade produtiva ligada ao campo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)