Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 2 mil servidores estão em desvio de função dentro do governo do Estado

João Pamplona - 28 de janeiro de 2015 - 16:04

Ao todo, 2.159 servidores públicos estão cedidos ou em desvio de função dentro do governo de Mato Grosso do Sul. Os dados foram informados pela assessoria do Executivo na tarde desta quarta-feira (28). O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, pretende convocar os funcionários que exercem outras atividades para ocupar o cargo de origem. A medida adotada pelo chefe do Executivo prevê, entre outros objetivos, enxugar os gastos da administração pública.

Para que os funcionários voltem às suas funções, o governo abriu processo de recadastramento dos servidores. Quem não cumprir com a determinação do Executivo corre o risco de ficar sem remuneração. Até o dia 30 de janeiro os funcionários podem fazer o cadastro por meio do link www.servidor.ms.gov.br. Até o momento, de acordo com informações do governo, foram realizados 2.070 preenchimentos eletrônicos e entregues 857 formulários.

Depois de fazer a convocação oficial dos servidores, Azambuja pretende implantar ainda um método de meritocracia dentro da administração pública. “Os servidores terão a oportunidade de crescimento dentro do governo, para isso, a Escola de Governo terá papel importante dentro da capacitação” prometeu Reinaldo.

Servidores cedidos ou à disposição, mesmo que estejam de férias ou de licença, também devem fazer o recadastro. Sergio de Paulo, secretário da Casa Civil, disse também que, a partir deste recadastramento, o governador analisará cada caso para tomar medidas cabíveis.

Midiamax

SIGA-NOS NO Google News