Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 19 mil candidatos fazem a 2ª fase da OAB neste domingo

Portal Terra - 24 de fevereiro de 2013 - 12:45

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), aplica neste domingo as provas da segunda fase do 9º Exame de Ordem. Do total de 114.763 candidatos que fizeram a primeira fase, 19.134 conseguiram a aprovação para a segunda etapa, o que corresponde a um percentual de apenas 16,67%, um dos mais baixos índices desde a criação do exame unificado.

Os locais de aplicação do exame estão disponíveis no site da OAB. Os inscritos terão cinco horas para redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema nas seguintes áreas de opção do examinando: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual. O exame terá início às 14h, de acordo com o horário de Brasília.

A prova da OAB pode ser prestada por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, e os estudantes do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

SIGA-NOS NO Google News