Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2013 12:45

Mais de 19 mil candidatos fazem a 2ª fase da OAB neste domingo

Portal Terra

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), aplica neste domingo as provas da segunda fase do 9º Exame de Ordem. Do total de 114.763 candidatos que fizeram a primeira fase, 19.134 conseguiram a aprovação para a segunda etapa, o que corresponde a um percentual de apenas 16,67%, um dos mais baixos índices desde a criação do exame unificado.

Os locais de aplicação do exame estão disponíveis no site da OAB. Os inscritos terão cinco horas para redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema nas seguintes áreas de opção do examinando: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual. O exame terá início às 14h, de acordo com o horário de Brasília.

A prova da OAB pode ser prestada por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, e os estudantes do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)