Cassilândia, Sábado, 28 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

14/11/2020 13:00

Mais de 16 mil hectares de área fiscalizada e quase R$ 70 milhões em multas

Fonte: Governo de MT

Redação
Operação Abafa atingiu os municípios de Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, Paranatinga e Gaúcha do Norte. - Foto por: CBMMTOperação Abafa atingiu os municípios de Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, Paranatinga e Gaúcha do Norte. - Foto por: CBMMT

O Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman), coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) encerrou a Operação Abafa 2020 nesta sexta-feira (13.11). A Operação começou no dia 3 de novembro com o objetivo de realizar o enfrentamento qualificado dos crimes ambientais pelo uso irregular do fogo, especificamente desmatamento e degradação florestal, incêndios florestais e queimadas irregulares.

Esses enfrentamentos vinham sendo realizados com a fiscalização de áreas com uso irregular do fogo em todo estado. A ação contou com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A Operação Abafa atingiu os municípios de Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, Paranatinga e Gaúcha do Norte e contou ainda com apoio de militares do CBMMT, PMMT, BPMPA, além de servidores da Dema, Politec, Ciosp e Defesa Civil, contando com um efetivo total de 47 servidores da segurança pública. Contou também com 14 viaturas operacionais, usadas em rondas por terra.

Ao todo a área que a Operação cobriu foi de 16.216,56 hectares, onde foram aplicadas multas de aproximadamente, R$ 69.076.741,10. Os proprietários ou os responsáveis pelos delitos ambientais foram notificados, autuados e orientados sobre a vigência do Decreto nº 535 de 26 de Junho de 2020, que proíbe o uso de fogo para limpeza e manejo de áreas, no período compreendido entre 01 de julho a 30 de setembro de 2020, com fundamento nos §§ 2º e 3º do artigo 10 da Lei Complementar nº 233, de 21 de dezembro de 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)