Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2005 08:28

Mais de 15,5 milhões poderão ter o CPF suspenso

Lilian de Macedo/ABr

O supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir Figueiredo, informou ontem (22) que 15,550 milhões de brasileiros podem ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) suspenso neste ano. Esse número representa mais de 10% do total de cadastros no país. "São os brasileiros que deixaram de entregar a declaração de isento do Imposto de Renda no ano passado. Se isso ocorrer por dois anos consecutivos, o CPF é cancelado", explicou.

De acordo com Figueiredo, existem 153,280 milhões de CPFs em todo o Brasil. Deste total, 99.883 milhões estão regulares.Outros 36,470 milhões, suspensos. Já 1,372 milhão foram cancelados por ordem judicial, morte do contribuinte ou duplicidade do documento.

O prazo da entrega da declaração de isento do Imposto de Renda da Pessoa Física neste ano irá de 1º de setembro a 30 de novembro. Sem o CPF, o contribuinte não pode abrir conta em banco, fazer concurso público, pegar empréstimo, tirar passaporte ou vender imóveis.

O cidadão que recebeu menos de R$ 12.696 no ano passado deve preencher o documento. As pessoas que constarem como dependentes de contribuintes que declararam imposto de renda neste ano não precisam declarar a isenção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)