Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 15 fazendas foram atingidas pelas chamas de ontem em Paranaíba

Por Luis Vilela de Andrade - Jornal Tribuna Livre

Redação - 01 de outubro de 2020 - 15:34

Mais de 15 fazendas foram atingidas pelas chamas de ontem em Paranaíba

Mais de 15 Fazendas, segundo o Corpo de Bombeiros, localizadas na saída para Inocência, foram consumidas por um incêndio de grandes proporções iniciado na tarde de ontem (30/09) em Paranaíba. Em vídeos divulgados na redes sociais mostram a intensidade do fogo além de animais queimados.

Na manhã desta quinta-feira, a equipe de reportagem do jornal Tribuna Livre entrou em contato com o gerente da fazenda Lua Nova, Luiz Carlos Vilela, que afirmou que o fogo por pouco não queimou a sede da propriedade. “Eu ainda não sei onde foi a origem do fogo, ouvi falar que iniciou na fazenda Constroluz por causa de um cabo de energia que arrebentou. Na fazenda Lua Nova queimou tudo e estamos indo pra lá agora para fazer um levantamento e consertar as cerca da beira da rodovia”, disse Luiz.

No combate às chamas, a empresa Plantar forneceu auxilio com caminhonetes, caminhões pipa e até um helicóptero para evitar que o fogo queimasse sedes e currais.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, a corporação tem poucos homens em Paranaíba e tem enviado para esse tipo de ocorrência apenas dois militares com alguns equipamentos. “Começamos o atendimento por voltas das 13h com muita dificuldade devido ao vento, vegetação alta e temperatura elevada e contamos com a ajuda da vizinhança, trabalhadores das fazendas e uso de máquinas enviadas da cidade”, contou o sargento.

Ainda de acordo com o militar, o incêndio queimou áreas de preservação permanente (APP) e reservas florestais, além de ferir e tirar a vida de animais silvestres e domésticos. “Não temos equipamento adequado para atendimento adequado em área rural, mas contamos com empresas da região que tem maquinário e equipamento desse tipo. Pedimos à população que redobrem os cuidados para não causar incêndios, porque mesmo tendo várias empresas e órgãos envolvidos, não estamos conseguindo controlar”, conclui.

SIGA-NOS NO Google News