Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

01/10/2020 15:34

Mais de 15 fazendas foram atingidas pelas chamas de ontem em Paranaíba

Por Luis Vilela de Andrade - Jornal Tribuna Livre

Redação
Mais de 15 fazendas foram atingidas pelas chamas de ontem em Paranaíba

Mais de 15 Fazendas, segundo o Corpo de Bombeiros, localizadas na saída para Inocência, foram consumidas por um incêndio de grandes proporções iniciado na tarde de ontem (30/09) em Paranaíba. Em vídeos divulgados na redes sociais mostram a intensidade do fogo além de animais queimados.

Na manhã desta quinta-feira, a equipe de reportagem do jornal Tribuna Livre entrou em contato com o gerente da fazenda Lua Nova, Luiz Carlos Vilela, que afirmou que o fogo por pouco não queimou a sede da propriedade. “Eu ainda não sei onde foi a origem do fogo, ouvi falar que iniciou na fazenda Constroluz por causa de um cabo de energia que arrebentou. Na fazenda Lua Nova queimou tudo e estamos indo pra lá agora para fazer um levantamento e consertar as cerca da beira da rodovia”, disse Luiz.

No combate às chamas, a empresa Plantar forneceu auxilio com caminhonetes, caminhões pipa e até um helicóptero para evitar que o fogo queimasse sedes e currais.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, a corporação tem poucos homens em Paranaíba e tem enviado para esse tipo de ocorrência apenas dois militares com alguns equipamentos. “Começamos o atendimento por voltas das 13h com muita dificuldade devido ao vento, vegetação alta e temperatura elevada e contamos com a ajuda da vizinhança, trabalhadores das fazendas e uso de máquinas enviadas da cidade”, contou o sargento.

Ainda de acordo com o militar, o incêndio queimou áreas de preservação permanente (APP) e reservas florestais, além de ferir e tirar a vida de animais silvestres e domésticos. “Não temos equipamento adequado para atendimento adequado em área rural, mas contamos com empresas da região que tem maquinário e equipamento desse tipo. Pedimos à população que redobrem os cuidados para não causar incêndios, porque mesmo tendo várias empresas e órgãos envolvidos, não estamos conseguindo controlar”, conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)