Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/04/2008 16:52

Mais de 1.400 candidatos farão concurso para juiz em MS

TJMS

As inscrições para o XXVIII concurso público para ingresso na magistratura de Mato Grosso do Sul foram encerradas no dia 07 de abril, e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo certame, divulgou a quantidade de inscritos. Foram 1.416, dos quais 13 são portadores de deficiência e dois conseguiram a isenção da taxa de inscrição.

Estão sendo disponibilizadas 22 vagas, das quais três serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 18.957,64. Os aprovados, nomeados e empossados serão inscritos na Escola Superior da Magistratura para curso preparatório, com duração de três meses. Durante o curso, os juízes substitutos serão designados para atuar como coadjuvantes e exercer a judicatura nas varas da Capital.

O concurso despertou o interesse de candidatos nos mais diferentes estados: foram 452 inscrições de Mato Grosso do Sul, 335 de São Paulo, 160 do Paraná, 137 de Mato Grosso e 92 de Goiás. Os mineiros também demonstraram interesse em trabalhar em MS, já que realizaram 65 inscrições. Do restante, 33 foram efetivadas no Distrito Federal, 24 no RS, 23 em RO, 22 no RJ e 4 no PI.

Empataram em 9 inscrições os estados de ES e PA, 8 no TO e em SC, 5 na BA, no CE, no MA, no PE. Com três candidatos estão AM, PB e RR. De Sergipe e do Amapá participam dois interessados e nos longínquos AC e RN existe apenas um inscrito. Os números ainda não estão totalizados, o que significa dizer que podem ser alterados para maior ou menor.

Os inscritos devem se preparar para concorrer em três fases: prova objetiva de conhecimentos gerais de Direito; provas discursivas e prova oral – todas de caráter eliminatório e classificatório, além da avaliação de títulos. Importante ressaltar que a avaliação de títulos tem caráter unicamente classificatório e que todas as etapas do concurso serão realizadas em Campo Grande.

Uma novidade a que os candidatos devem estar atentos: a atividade jurídica considerada no certame será a praticada tão somente após a obtenção do grau de bacharel em direito, vedada a contagem do tempo de estágio acadêmico, de horas/aula em Cursos da Escola Superior da Magistratura, do Ministério Público ou similares, bem como o exercício de cargos, empregos ou funções que exijam a utilização preponderante de conhecimento jurídico, ou qualquer outra atividade, anteriores à colação de grau.

A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada em nova data, no dia 4 de maio de 2008, com início às 13 horas. Os locais e horário de realização da prova serão publicados no Diário da Justiça de MS, afixados no TJMS e divulgados nos sites www.concurso.fgv.br/tjms08 e www.tjms.jus.br.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Institucional

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)