Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/05/2011 10:53

Mais de 14 mil farão exame de certificação em presídios

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília - Mais de 14 mil presidiários e jovens internados em unidades socioeducativas participam na próxima semana do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova permite ao candidato que não frequentou a escola na idade adequada a oportunidade de obter o diploma de nível fundamental ou médio. A prova será aplicada em 294 unidades de 20 estados e no Distrito Federal na sexta-feira (13).

Entre todos os estados, São Paulo tem o maior número de inscritos: 8.545, seguido do Rio de Janeiro com 1.238 candidatos. As provas serão de ciências naturais, história, geografia, português, língua estrangeira, artes, educação física e matemática, além de uma redação.

Os participantes que atingirem um mínimo de 100 pontos em cada área e nota 5 na redação é habilitado. Cabe às secretarias de educação de cada estado emitir o certificado. Os resultados estão previstos para a semana seguinte à aplicação do exame e poderão ser consultados via internet, por meio de senha, pelos responsáveis pedagógicos de casa unidade prisional.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)