Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2011 10:53

Mais de 14 mil farão exame de certificação em presídios

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília - Mais de 14 mil presidiários e jovens internados em unidades socioeducativas participam na próxima semana do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova permite ao candidato que não frequentou a escola na idade adequada a oportunidade de obter o diploma de nível fundamental ou médio. A prova será aplicada em 294 unidades de 20 estados e no Distrito Federal na sexta-feira (13).

Entre todos os estados, São Paulo tem o maior número de inscritos: 8.545, seguido do Rio de Janeiro com 1.238 candidatos. As provas serão de ciências naturais, história, geografia, português, língua estrangeira, artes, educação física e matemática, além de uma redação.

Os participantes que atingirem um mínimo de 100 pontos em cada área e nota 5 na redação é habilitado. Cabe às secretarias de educação de cada estado emitir o certificado. Os resultados estão previstos para a semana seguinte à aplicação do exame e poderão ser consultados via internet, por meio de senha, pelos responsáveis pedagógicos de casa unidade prisional.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)