Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2012 07:12

Mais de 120 países exigem comprovação da vacina contra febre amarela

Agência do Rádio

Mais de 120 países exigem dos passageiros a comprovação da vacina contra a febre amarela, por meio do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. O documento comprova se o viajante está vacinado contra a febre amarela e outras doenças. O Ministério da Saúde recomenda a vacina para os passageiros que vão viajar para áreas internacionais de risco de transmissão da doença ou que estão vindo desses locais para o Brasil. Para estar protegido contra a febre amarela, o viajante deverá ser vacinado no mínimo dez dias antes da viagem. O diretor da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Agenor Álvares, ressalta que o documento é como um passaporte de saúde.


\"Em relação à febre amarela recomenda-se que se vacine contra a febre amarela e depois da vacinação você obtenha o Certificado Internacional de Vacinação e Prevenção. Esse certificado para alguns países, ele é como se fosse um passaporte, ele é de apresentação obrigatória. A depender do país se for exigência apresentação desse documento e você não apresentar, as autoridades sanitárias não permitem o seu ingresso\".


O Ministério da Saúde oferece gratuitamente a dose contra a febre amarela em qualquer posto de vacinação. A validade do Certificado Internacional de Vacinação corresponde ao tempo de validade da vacina. O passageiro que ainda não retirou o certificado deve procurar algum Centro de Orientação ao Viajante para realizar o seu cadastro. Para localizar esse centro basta acessar o site www.anvisa.gov.br/viajante.

Reportagem, Alexandre Penido

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)