Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 110 mil CPF’s podem ser cancelados no Estado

Laureane Schimidt / Campo Grande News - 19 de janeiro de 2006 - 09:25

De acordo com dados da Receita Federal, em Mato Grosso do Sul 110.229 contribuintes podem ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) cancelado no próximo mês. O motivo é por que estão em situação pendente de regularização, devido não terem entregado a declaração do Imposto de Renda ou de isento por dois anos consecutivos. Segundo o delegado substituto do órgão, Roberto Silva Junior, são 71.708 contribuintes em situação irregular na região de Campo Grande e 38.521 na unidade de Dourados.
Para se regularizar o contribuinte deve procurar o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou nos Correios, levar o Registro de Identidade e pagar taxa de R$ 4,50. Não é necessário ir até a sede da Receita Federal no Parque dos Poderes para efetuar o procedimento.
Os documentos devem ser cancelados no início de fevereiro, mas a Receita ainda não divulgou a data.
O contribuinte com o CPF cancelado fica impedido de tirar passaporte, abrir conta em banco, obter financiamento, participar de concurso público e até de receber prêmios de loteria. Desde quando o processo de recadastramento entrou em vigor 537.851 documentos foram suspensos no Estado

SIGA-NOS NO Google News