Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 10 mil armas de fogo são destruídas

Shaiana Campelo / ABr - 09 de dezembro de 2004 - 13:19

Mais de 10 mil armas de fogo foram destruídas na manhã desta quinta-feira (9) em frente ao Memorial JK, em Brasília. A cerimônia marca o início das atividades do Centro de Treinamento em Segurança Pública para América Latina e Caribe (Cespalc). O projeto é uma parceria do Ministério da Justiça e da Organização das Nações Unidas (ONU) para promover a troca de experiências entre esses países na área de segurança pública.

As armas foram recolhidas no Distrito Federal, na região do Triângulo Mineiro e no Tocantins como parte da Campanha do Desarmamento. Em quatro meses, a população já entregou mais de 190 mil armas de fogo para serem destruídas. Para o secretário de Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, esse resultado é a resposta da sociedade para a construção de um país mais seguro.

De acordo com estatísticas da ONU, cerca de 40 mil pessoas morrem anualmente por causa do uso de armas de fogo. Segundo o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, "só no ano passado, incidentes com armas de fogo custaram ao Sistema Único de Saúde (SUS) mais de R$ 400 milhões".

SIGA-NOS NO Google News