Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/06/2016 17:00

Mais de 1,4 mil audiências serão realizadas na Semana de Conciliação Trabalhista

Midiamax

Durante a II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece entre os dias 13 e 17 de junho, devem ser realizadas 1.411 audiências em Mato Grosso do Sul. Em todo o país, a estimativa é que mais de 30 mil audiências conciliatórias sejam realizadas entre empresas e trabalhadores.

De janeiro a maio de 2016, a Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul já recebeu 18.129 novos processos e solucionou 17.819. No Primeiro Grau, houve aumento de 8,23% na quantidade de ações trabalhistas e de 15% no número de processos julgados no Estado.

O objetivo da semana é que patrões e empregados firmem acordos e solucionem suas ações trabalhistas, reduzindo o número de processos que abarrotam os tribunais e varas.

O CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) organiza a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, envolvendo magistrados, servidores, advogados e as partes. Este ano, a campanha tem o slogan ‘Conciliação: você participa da solução’, ressaltando que a conciliação é fruto de um gesto de boa vontade e que todos os envolvidos participam da solução.

Em 2015, mais de 26 mil acordos foram firmados na I Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, resultando em R$ 446 milhões. Em Mato Grosso do Sul foram realizadas 1.238 audiências de 1º e 2º graus no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, com 3.941 pessoas atendidas. Foram fechados 369 acordos que somaram R$ 6.396.924,60 em conciliações.

Programação

Em virtude do feriado municipal em comemoração ao padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio, a solenidade de abertura da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista será realizada no dia 14 de junho, próxima terça-feira, às 11 horas, no Fórum Trabalhista de Campo Grande, na Rua João Pedro de Souza, nº 1.025.

As audiências serão realizadas ao longo de toda a semana nas 26 Varas do Trabalho da Capital e do interior e, na Segunda Instância, no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho, que fica no Parque dos Poderes.

Como participar?

Para participar, basta solicitar uma audiência de conciliação em qualquer fase do processo, por telefone ou e-mail endereçado ao Núcleo de Conciliação ou à Vara do Trabalho. Para processos em tramitação no Segundo Grau, o e-mail para contato é nucleoconciliacao@trt24.jus.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)