Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2017 18:30

Mais da metade da frota de MS está com o IPVA atrasado, diz governo

Campo Grande News

Mais da metade da frota de Mato Grosso do Sul tem registros de dívidas com o governo estadual. São 318 mil veículos, cujos proprietários têm débitos relativos ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), inscritos ou não em dívida ativa. Essa quantidade representa 58% do total de veículos no Estado.

A partir desta quarta-feira (dia 1º), esses contribuintes poderão negociar seus débitos com condições especiais oferecidas pelo Refis (Programa de Recuperação Fiscal). As dívidas podem ser quitadas em até seis vezes com descontos que variam de 75% a 90%.

São contemplados débitos gerados até o dia 31 de dezembro de 2016. Se o pagamento for feito em duas parcelas (mensais e sucessivas), o contribuinte terá desconto de 90% das multas e dos juros.

A regularização da dívida do IPVA também pode ser feita de três a seis vezes. Neste caso, a redução dos juros e multas será de 75%.

De acordo com o secretário de Fazenda, Márcio Campos Monteiro, as dívidas somam aproximadamente R$ 200 milhões, dos quais o governo estima arrecadar 20% ou R$ 40 milhões.

Os contribuintes, não inscritos em dívida ativa, podem calcular o valor do débito e gerar boleto para pagamento do tributo pelo site da Secretaria de Fazenda (clique aqui). Os que estão na dívida ativa devem buscar atender presencial.

Circulam pelas ruas de Mato Grosso do Sul a quantidade total de 548.475 veículos, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Desses, 230.745 não apresentam problemas de dívidas com o Estado, o equivalente a 42,03%. O restante tem algum registro de débito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)