Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais cinco pessoas positivas, uma transferência para UTI e um óbito

36 pessoas aguardam resultado do Lacen

Assessoria da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul - 17 de agosto de 2020 - 18:21

Mais cinco pessoas positivas, uma transferência para UTI e um óbito

Nesta segunda-feira, 17, o município tem 432 casos confirmados da doença, desses 397 já estão curados, 31 encontram-se em tratamento e 04 vieram a óbito. Outras 36 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1373 casos foram descartados.

Temos 01 paciente confirmado em leito de UTI no Hospital do Pênfigo (CASSEMS) em Campo Grande. 04 pacientes confirmados internados em Leito Clinico – 03 no Hospital da CASSEMS em Campo Grande e 01 no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (HMCHS), e ainda temos 03 Pacientes Suspeitos internados no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (HMCHS) – 02 em leito clínico e 01 em leito de UTI, os quais aguardam resultados de exames do LACEN.

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 134 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados, Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).

O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença. Proteja-se e proteja que você ama.

Fonte: Assecom PMCHS

SIGA-NOS NO Google News