Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais 400 policiais vão garantir a segurança nas favelas

Aline Beckestein/ABr - 11 de abril de 2004 - 14:45

- A Polícia Militar do Rio vai aumentar de 500 para 900, a partir de amanhã (12), o número de policiais nas favelas da Rocinha e Vidigal, na zona sul da cidade. A ocupação, que será por tempo indeterminado, visa a desarticular as quadrilhas de traficantes que disputam o controle da venda de drogas na região. As informações são do comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Renato Hottz.

Apesar da madrugada violenta de ontem (10), com troca de tiros entre policiais e traficantes, hoje a situação no local está calma. Até agora, não houve registros de novos enfrentamentos. De acordo com o comandante do Grupamento Marítimo de Salvamento, coronel Marcos, o movimento na praia de São Conrado, próxima às favelas, também está normal neste domingo.

O confronto entre policiais e traficantes começou na madrugada da última sexta-feira, quando cerca de 60 bandidos - que tentam retomar o controle do tráfico na Rocinha - atacaram motoristas na Avenida Niemeyer, supostamente para roubar carros que seriam usados na invasão da favela. Sete pessoas já foram mortas até agora.

SIGA-NOS NO Google News