Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2006 15:53

Mais 313 brasileiros escaparam do Líbano

Juliana Andrade/ABr

Mesmo com a destruição de um trecho da estrada mais usada para se fugir do Líbano, bombardeada ontem (4) pelo exército israelense, dois comboios com 313 brasileiros ao todo conseguiram sair hoje do território libanês. A informação é do coordenador do apoio aos brasileiros no Líbano, embaixador Everton Vieira Vargas.

“Não obstante o fato de haver sido bombardeada a rodovia que estava integralmente sendo usada no início, a rodovia costeira, que liga Beirute ao norte do Líbano, foi possível fazer a viagem sem qualquer incidente”, disse Vargas em entrevista coletiva.

De acordo com o embaixador, a retirada dos brasileiros foi possível porque os ônibus usaram uma estrada paralela até terem condições de retomar a principal, que não foi totalmente destruída. Além dos ônibus, um carro da embaixada brasileira no Líbano fez parte de um dos comboios, transportando uma passageira com filhos pequenos, entre eles um recém-nascido, informou o embaixador.

Segundo ele, um comboio com 147 pessoas saiu do Vale do Bekaa, no leste do país, e o outro, com 166, de Beirute, ambos com destino a Adana, na Turquia. “De lá, tomarão o vôo para o Brasil”. Vargas informou que os brasileiros já se encontram fora da zona de conflito, na Síria, de onde seguirão para a Turquia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)