Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais 30 parlamentares investigados, diz Biscaia

Agência Senado - 26 de junho de 2006 - 18:53

Após encontro com oprocurador-geral da República,Antonio Fernando de Souza, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), afirmou em entrevista que o Ministério Público deve pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar o suposto envolvimento de mais 30 parlamentares na máfia das ambulâncias. O Ministério Público já havia pedido que outros 15 parlamentares sejam investigados.

O presidente da CPI e o relator, senador Amir Lando (PMDB-RO), também tiveram audiência com a presidenta do STF, Ellen Gracie. Biscaia disse ter sido informado de que a liberação do sigilo dos nomes dos parlamentares e demais informações sobre os inquéritos em andamento no STF dependem exclusivamente de decisão do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, com quem o deputado deve agendar um encontro ainda esta semana.

Biscaia garantiu que, em 60 dias, a CPI dos Sanguessugas terá um relatório final a apresentar, pois essa é uma exigência dos integrantes da comissão e de toda a sociedade.

SIGA-NOS NO Google News