Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais 2 municípios decretam situação de emergência em MS

Midiamax - 20 de janeiro de 2018 - 09:40

Bela Vista e Antônio João emitiram decretos de situação de emergência devido às chuvas intensas. Com isso, já são 18 cidades do Mato Grosso do Sul passando por situações críticas.

Os instrumentos foram assinados na segunda-feira (15), entretanto a Cedec/MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de MS) recebeu comunicado oficial somente nesta sexta-feira (19). As coordenadorias municipais estão registrando os prejuízos e danos causados nas duas cidades. Os decretos tem validade de 180 dias.

Segundo informações do Governo do Estado, até o momento, estão oficializados decretos nos municípios de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista e Antônio João.

A maioria deles foi feita com base em chuvas intensas, mas há registros também em decorrência de vendavais, enxurradas e alagamentos. Várias das ocorrências são relacionadas ao início do período das chuvas, ainda no ano passado.

Em oito municípios, o Governo do Estado homologou a situação de emergência decretada pelas prefeituras, sendo eles Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas, Iguatemi e Porto Murtinho. Neste último, a decisão estadual foi feita mediante parecer, sem decreto, para agilizar os procedimentos de busca por recursos federais para a reconstrução.

Em todos os demais, o Estado será parceiro com repasses em recursos e suporte da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para recuperação estradas, pontes e acessos.

SIGA-NOS NO Google News