Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais 14 cidades de MS decretam medidas de contenção do coronavírus

Midiamax - 18 de março de 2020 - 23:00

Outras 14 cidades de Mato Grosso do Sul decretaram medidas de contenção do Covid-19, o novo coronavírus. A medida em comum em todas as cidades é a obrigatoriedade de álcool em gel 70% em todos os estabelecimentos alimentícios, como bares, restaurantes e lanchonetes. Os decretos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios, nesta quarta-feira (18).

A prefeitura de Amambai ainda não liberou os servidores para trabalho home office, os funcionários com mais de 60 anos deverão ser liberados quando o município considerar que houve “avanço do Covid-19”. Em Antônio João a prefeitura realizou a suspensão das aulas para os alunos da rede municipal, deverão ficar em casa de 19 de março até 06 de abril.

O município de Aparecida do Taboado irá suspender as aulas por 15 dias a partir de 23 de março, servidores com mais de 60 anos também serão dispensados para home office no mesmo período. Em Bataguassu as aulas serão suspensas do dia 20 de março até 06 de abril.

Em Bodoquena, servidores públicos municipais poderão enviar pedidos de afastamento eletrônico até 17 de abril, para isolamento social enquanto espera o resultado dos exames que detectam o coronavírus. As aulas da rede municipal de Eldorado serão suspensas a partir do dia 19 de março, sem data determinada para retorno das aulas presenciais.

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna decretou que as aulas da rede municipal sejam suspensas de 23 de março a 06 de abril. Em Ladário a suspensão das aulas é de 15 dias, contados a partir de 18 de março.

Paranaíba não suspendeu as aulas no decreto, mas recomendou medidas de segurança para as instituições de ensino. Em Ribas do Rio Pardo, assim como em outros municípios, estão proibidos eventos com mais de 100 pessoas para evitar aglomerações.

O município de São Gabriel do Oeste as aulas da rede municipal foram suspensas de 23 de março a 06 de abril. Já em Três Lagoas, a suspensão do ensino presencial é de 18 de março a 1º de abril.

A prefeitura de Bonito decretou a suspensão dos atrativos turísticos Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal por 20 dias, contados a partir de 19 de março. Em Camapuã o decreto segue o modelo das outras cidades, mas não dispensa as aulas presenciais.

SIGA-NOS NO Google News