Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2017 15:30

Mairiporã confirma a morte de 22 macacos por febre amarela neste ano

Agência Brasil

 

A cidade de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, confirmou que 22 macacos morreram por febre amarela este ano. No total, foram encontrados 90 desses animais mortos na localidade, que é cercada por Mata Atlântica, sendo que nove tiveram resultado negativo para a doença, nove resultados foram inconclusivos e 50 ainda são investigados pelo Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a prefeitura, não houve caso de febre amarela urbana em Mairiporã este ano. Devido à proximidade da mata, 75% da população, que soma 95 mil habitantes, já recebeu a vacina. A meta da prefeitura é vacinar todos as pessoas com a ajuda de uma força-tarefa a ser realizada neste final de semana.

Segundo o último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, feito no último dia 10, foram notificados 23 casos de febre amarela silvestre em humanos no interior paulista, sendo que dez desses infectados morreram. No estado, foram encontrados 298 macacos mortos com a doença, a maior parte (283) na cidade de Campinas, no interior paulista.

Na capital paulista, foram fechados o Parque Ecológico do Tietê (zona leste), Parque da Cantareira e Horto Florestal (ambos zona oeste), após macacos com diagnóstico confirmado para febre amarela serem encontrados mortos.

O objetivo é evitar uma possível disseminação da doença. Os parques devem ser reabertos ao público em janeiro do próximo ano, mas todos os frequentadores deverão ter tomado a vacina ou ter aplicado repelente, no caso de pessoas com restrições à imunização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)