Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2007 17:22

Maioria dos beneficiários perde o Bolsa Universitária

Campo Grande News/Sandra Luz

Mais da metade dos estudantes atendidos pelo programa Bolsa Universitária, mantido pelo governo de Mato Grosso do Sul, estão inaptos a receberem o benefício. Conforme a Setass (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), somente 443 dos 1.040 estudantes continuaram a receber a bolsa. Os demais, 597, que representa 57,4% dos atendidos, terão o benefício cancelado.

No dia 26, sexta-feira, será divulgada a lista dos contemplados. Para fazer a avaliação dos estudantes, a Setass utilizou somente critérios acadêmicos e não econômicos. A análise considerou as fichas dos acadêmicos encaminhados pelas universidades. Dessa forma, foi observado que o estudante atendido deveria estar no mínimo no quarto semestre, ter 90% de freqüência no último semestre como bolsista, não ter sido reprovado no semestre anterior e não possuir três dependências desde o início do curso.

A secretária de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária informou por meio da assessoria de imprensa que alguns beneficiários iniciaram os estudos somente em fevereiro de 2007. Quanto à situação econômica, a secretária informa que no ato da matrícula, o aluno bolsista terá que assinar uma declaração em que se responsabiliza civil e criminalmente pelos dados apresentados.

Tânia Garib disse que não há como avaliar, neste momento os dados econômicos com os acadêmicos. As exigências sociais do programa incluem renda per capita menor que dois salários mínimos por família, morar há dois anos no Estado, não ter outro membro da família participante do programa e não ter outro curso superior.

A Setass está encaminhando ofício às universidades informando a relação de acadêmicos habilitados no Bolsa Universitária para que seja efetuada a matrícula. A reportagem procurou a secretária Tânia Garib para falar sobre o assunto, mas a informação é de que a mesma está em audiência com o governador André Puccinelli (PMDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)