Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2008 07:13

Maioria dos analfabetos no Brasil freqüentou a escola

Agência do Rádio

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostra que mais de oitenta e sete por cento das crianças que freqüentaram a escola em dois mil e sete são analfabetas. O estudo revela que mais de dois milhões de crianças entre sete e catorze anos, embora freqüentassem a escola, não sabiam ler nem escrever. Esse dado contrasta com a freqüência escolar dos estudantes nessa faixa etária no ano passado, que foi de mais de noventa e sete por cento. Para o IBGE, essa contradição revela falhas no sistema de ensino brasileiro, como a aprovação automática de alunos nas escolas. O analfabetismo atinge catorze milhões de pessoas no Brasil, segundo divulgou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a Pnad. O índice é menor do que o registrado há dez anos, que foi de quase dezesseis milhões de analfabetos. Ainda assim, o Brasil está em décimo quinto lugar numa lista de vinte e dois países latino-americanos, ficando atrás de países como a Bolívia, o Suriname e o Peru. A lista é liderada por Cuba, com zero vírgula dois por cento de analfabetos. O pior nível é o do Haiti, que tem quase quarenta por cento da população com quinze anos ou mais sem saber ler nem escrever.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)