Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/10/2003 08:00

Maioria dos alemães rejeita alimentos transgênicos

Claudia Paiva/ABr

Se depender da Alemanha, os produtos geneticamente modificados não terão a menor chance de comercialização. A ministra da Defesa do Consumidor, Alimentos e Agricultura, Renate Künast, disse ontem que os produtos, conhecidos como transgênicos, são rejeitados pela maioria da população de seu país. "Pesquisas de opinião na Europa apontam reservas para os transgênicos", disse ela, durante a abertura do 9º Encontro Econômico Brasil-Alemanhã, que começou anteontem e será realizado até amanhã, em Goiânia.

A ministra também criticou quem afirma que está nos produtos geneticamente modificados a solução para a fome no mundo. "Não acredito que seja a solução para a fome e acho que pode provocar mais problemas ecológicos", disse a ministra. Segundo ela, o programa Fome Zero conta com o apoio do governo alemão porque diminui o abismo social, atingindo os aspectos conjunturais da fome. "Não é apenas um programa de ações a curto prazo, como se pensa, mas medidas que também atacam as causas dos problemas", destacou.

O Brasil detém mais de 70% da biodiversidade mundial, mas a ministra acredita que existe a necessidade de inovações no campo da agricultura e pecuária para preservar este tesouro. "Hoje, com a tecnologia do CPS é possível calcular a qualidade dos adubos para a lavoura, o que reduz custos e ajuda a preservar o meio ambiente e a saúde do consumidor", afirmou a ministra. Ela lembrou que esse consumidor está cada vez mais interessado em sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)