Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maioria dos alemães rejeita alimentos transgênicos

Claudia Paiva/ABr - 28 de outubro de 2003 - 08:00

Se depender da Alemanha, os produtos geneticamente modificados não terão a menor chance de comercialização. A ministra da Defesa do Consumidor, Alimentos e Agricultura, Renate Künast, disse ontem que os produtos, conhecidos como transgênicos, são rejeitados pela maioria da população de seu país. "Pesquisas de opinião na Europa apontam reservas para os transgênicos", disse ela, durante a abertura do 9º Encontro Econômico Brasil-Alemanhã, que começou anteontem e será realizado até amanhã, em Goiânia.

A ministra também criticou quem afirma que está nos produtos geneticamente modificados a solução para a fome no mundo. "Não acredito que seja a solução para a fome e acho que pode provocar mais problemas ecológicos", disse a ministra. Segundo ela, o programa Fome Zero conta com o apoio do governo alemão porque diminui o abismo social, atingindo os aspectos conjunturais da fome. "Não é apenas um programa de ações a curto prazo, como se pensa, mas medidas que também atacam as causas dos problemas", destacou.

O Brasil detém mais de 70% da biodiversidade mundial, mas a ministra acredita que existe a necessidade de inovações no campo da agricultura e pecuária para preservar este tesouro. "Hoje, com a tecnologia do CPS é possível calcular a qualidade dos adubos para a lavoura, o que reduz custos e ajuda a preservar o meio ambiente e a saúde do consumidor", afirmou a ministra. Ela lembrou que esse consumidor está cada vez mais interessado em sustentabilidade econômica, social e ambiental.

SIGA-NOS NO Google News