Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2005 17:03

Maior produção agrícola de 2006 deve ser de soja

Daisy Nascimento/ABr

Os três estados do Sul do país devem manter a maior parte da produção agrícola na safra de 2006, com 42% de toda a colheita. A região deve ser seguida por Centro-Oeste (33%), Sudeste (14%), Nordeste ( 8%) e Norte (3%). Os dados constam da primeira prévia sobre a safra agrícola brasileira, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), O levantamento, divulgado hoje (8), mostra que a safra pode ter um aumento de 12,2% em relação à safra de 2005.

A soja é o produto que apresenta a maior estimativa. De acordo com a pesquisa do IBGE, a produção deve crescer 15% em 2006, sendo que apenas no Rio Grande do Sul a produção deve passar dos 655 quilos por hectare em 2005, para 1.804 quilos por hectare no ano que vem.

Para Neuton Rocha, gerente da pesquisa do IBGE, esse comportamento revela uma recuperação dos índices de produtividade no Estado, atingido pela seca deste ano, ao mesmo tempo em que confirma a grande liquidez do produto.

Enquanto isso, no Mato Grosso, o maior produtor de soja do país, a previsão é de uma queda na produção esperada, de 6,35%,e de 3,37% na área plantada. A compensação, de acordo com o gerente da pesquisa, virá do uso de tecnologia mais avançada para garantir uma soja de mais qualidade e o aumento nas vendas.

A pesquisa revela ainda que praticamente todas as culturas enfrentam redução de preço nos mercados interno e externo, além da grande quantidade de produto estocada, com impacto direto na expectativa para a próxima safra.

As previsões para as maiores culturas do país indicam que a produção em caroço terá um recuo de 24%, passando de 3,6 milhões de toneladas para 2,8 milhões de toneladas. No caso do arroz em casca o prognóstico aponta queda na produção do Rio Grande do Sul (0,39%) e Mato Grosso (56%), principais produtores de arroz em casca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)