Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/06/2008 14:00

Maior entidade sindical de MS realiza eleições hoje

Renato Lim - Campo Grande News

O maior sindicato de Mato Grosso do Sul, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), tem eleições hoje para decidir que vai administrar a entidade pelos próximos três anos.

A votação começou às 8 horas e vai até às 20h, com dez urnas no Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública, uma na Fetems e uma em cada Sindicato de profissionais da educação no interior.

Cerca de 22 mil pessoas estão aptas a votar, em 69 municípios do Estado.

Na boca-de-urna o atual presidente, Jaime Teixeira, passou a manhã no corpo-a-corpo em frente a sede, em Campo Grande. “O negócio é pegar pesado”, comentou.

O adversário José Borges, com base no interior, também veio acompanhar o processo na Capital. “Até agora tudo tranqüilo. Até a boca-de-urna está equiparada, estamos mais experientes.”

Nas últimas eleições, Borges perdeu por cerca de 500 votos de diferença. O grupo entrou na Justiça para anular urnas, pediu recontagem, não conseguiu reverter o processo, mas o resultado só foi homologado após 4 meses.

Hoje o clima era amistoso, com os dois concorrentes iniciando a votação com aperto de mãos. Jaime é ligado ao PT e Borges ao PDT.

O poder político ficou nítido hoje diante da quantidade de santinhos, cartazes e material publicitário rodado para a boca-de-urna, que no caso da entidade está liberada.

A entidade espera que o resultado extra-oficial saia ainda hoje, mas com a totalização só amanhã. . Após a eleição, a comissão tem prazo de 72 horas para divulgar o resultado.

A Federação representa 54% dos servidores estaduais e tem orçamento mensal de cerca de R$ 100 mil.

Petista encabeça a chapa 1, denominada “Fetems Forte”. Já o pedetista, lidera a chapa 2, “Fetems em Ação para Todos”.

“A vice é do PPS e a chapa tem pessoas do PT, PMDB”, ilustra Borges, que é professor em Anastácio. “A chapa é plural. O Jaime Teixeira é do PT, mas a Fetems é do professores”, destaca Jaime, que exemplifica que sua chapa tem pessoas filiadas ao PR, PCdoB e PPS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)