Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

12/06/2008 14:00

Maior entidade sindical de MS realiza eleições hoje

Renato Lim - Campo Grande News

O maior sindicato de Mato Grosso do Sul, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), tem eleições hoje para decidir que vai administrar a entidade pelos próximos três anos.

A votação começou às 8 horas e vai até às 20h, com dez urnas no Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública, uma na Fetems e uma em cada Sindicato de profissionais da educação no interior.

Cerca de 22 mil pessoas estão aptas a votar, em 69 municípios do Estado.

Na boca-de-urna o atual presidente, Jaime Teixeira, passou a manhã no corpo-a-corpo em frente a sede, em Campo Grande. “O negócio é pegar pesado”, comentou.

O adversário José Borges, com base no interior, também veio acompanhar o processo na Capital. “Até agora tudo tranqüilo. Até a boca-de-urna está equiparada, estamos mais experientes.”

Nas últimas eleições, Borges perdeu por cerca de 500 votos de diferença. O grupo entrou na Justiça para anular urnas, pediu recontagem, não conseguiu reverter o processo, mas o resultado só foi homologado após 4 meses.

Hoje o clima era amistoso, com os dois concorrentes iniciando a votação com aperto de mãos. Jaime é ligado ao PT e Borges ao PDT.

O poder político ficou nítido hoje diante da quantidade de santinhos, cartazes e material publicitário rodado para a boca-de-urna, que no caso da entidade está liberada.

A entidade espera que o resultado extra-oficial saia ainda hoje, mas com a totalização só amanhã. . Após a eleição, a comissão tem prazo de 72 horas para divulgar o resultado.

A Federação representa 54% dos servidores estaduais e tem orçamento mensal de cerca de R$ 100 mil.

Petista encabeça a chapa 1, denominada “Fetems Forte”. Já o pedetista, lidera a chapa 2, “Fetems em Ação para Todos”.

“A vice é do PPS e a chapa tem pessoas do PT, PMDB”, ilustra Borges, que é professor em Anastácio. “A chapa é plural. O Jaime Teixeira é do PT, mas a Fetems é do professores”, destaca Jaime, que exemplifica que sua chapa tem pessoas filiadas ao PR, PCdoB e PPS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)