Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2009 08:21

Maior casamento do Brasil será sábado em Cuiabá

24horasnews

O maior casamento comunitário do país será realizado no próximo sábado, dia 25 de julho, em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins. Estão sendo esperadas cerca de 11 mil pessoas. Só os noivos somam 8.400 pessoas, ou seja, 4.200 casais. A cerimônia do casamento está marcada para , às 16h, porém os noivos deverão chegar antes, a partir das 13h, para dar tempo de assinar os documentos antes do início do evento. Para agilizar esse processo, 120 mesas serão montadas do lado externo do Ginásio, divididas por ordem alfabética, para que os casais não se percam e saibam onde assinar a certidão.

Depois de assinarem os documentos os casais serão encaminhados às cadeiras e arquibancadas. Quem desejar poderá fazer uma foto nos cenários montados especialmente para o casamento. A secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) disponibilizará 30 cenários, cada um com um bolo cenográfico, buquê de flor para a noiva e decoração especial. Em cada espaço haverá um fotógrafo uniformizado e identificado para fazer a foto, que depois será entregue gratuitamente aos noivos como lembrança do casamento.

Os noivos terão ainda tapete vermelho e um repertório musical especial. Após a celebração do casamento pela juíza de paz haverá um culto ecumênico, já que o casamento comunitário é um casamento no civil sem cunho religioso.

O RankBrasil – livro dos recordes brasileiros estará pela segunda vez em Mato Grosso para registrar o recorde. Em 2007, o Governo promoveu a união de 2.511 casais, isto garantiu ao Estado o primeiro lugar no ranking de realizações de casamentos coletivos. O Casamento Comunitário de 2009 vai quebrar o próprio recorde do Governo.

Realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Setecs, o Casamento Comunitário conta com a parceria de diversas instituições: Tribunal de Justiça/Corregedoria Geral de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Unirondon, Lions, Rotary, Maçonaria, as igrejas em geral, lideranças comunitárias representadas pela Ucam, Ucamb e Univab, Orquestra do Estado de Mato Grosso, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e várias secretarias de Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)