Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2010 05:37

Maior campeão no Brasil, São Paulo busca oitava final na história

FPF

Se passar pelo Internacional de Porto Alegre, a equipe do São Paulo chegará pela sétima vez a uma final da Taça Libertadores da América. Os times paulistas são os clubes brasileiros que mais conquistaram esta competição, com seis títulos, seguidos pelos três títulos gaúchos, ganhos pelo Grêmio (duas vezes) e Internacional (uma), dois cariocas (Flamengo e Vasco) e dois mineiros (ambos pelo cruzeiro).

O tricolor paulista é o clube brasileiro que mais venceu esta competição, com três conquistas, e se passar pelo Internacional, será a 15° vez de um time paulista na final do campeonato. O primeiro título do São Paulo foi sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina em 1992, a segunda em 1993, contra o Universidad Católica, do Chule e a terceira sobre o Atlético Paranaense, em 2005.

A equipe do Morumbi, que teve como destaque em seu elenco durante estas vitórias jogadores como Rogério Ceni, Raí, Lugano, Palhinha, entre tantos outros, ficou ainda na segunda colocação, em 1974, 1994 e 2006, quando perdeu respectivamente para o Independiente e Velez Sarsfield, ambos da Argentina, e Internacional.

A primeira equipe brasileira a ser campeã, também é um time paulista. O Santos, que tinha jogadores como Pelé, Pepe e Coutinho, em seu elenco, venceu as edições de 1962 e 1963, sobre o Peñarol do Uruguai, e Boca Juniors da Argentina. O time argentino voltaria a encontrar o Santos no campeonato, quarenta anos depois, mas desta vez o time que tinha Robinho e Diego, como os seus principais jogadores não conseguiu vencer.

A Taça Libertadores da América é também a principal conquista na história do Palmeiras. Em 1999, o elenco dirigido pelo técnico Luís Felipe Scolari, levou o título de campeão das Américas na decisão por pênaltis sobre o Deportivo Cali, da Colômbia. Com o goleiro Marcos, que conquistaria junto com a seleção brasileira, a Copa do Mundo, em 2002, sendo escolhido como o principal jogador desta edição da competição.

Antes de conquistar o título sobre o time colombiano, o alviverde perdeu a libertadores em outras três oportunidades. O Palmeiras, que foi a primeira equipe brasileira a chegar a uma final deste campeonato, foi derrotado em 1961, para o Peñarol, em 1968 para o Estudiantes, e em 2000 contra o Boca Juniors.

Outro paulista com destaque nesta competição é o São Caetano, que chegou a final em 2002, quando perdeu o título para o Olímpia, do Paraguai. Esta havia sido apenas a segunda participação do time do ABC no campeonato, pois a primeira foi em 2001, quando foi eliminado nos pênaltis para o Palmeiras.

Acompanhe hoje, a partir das 20 horas(MS) o jogo de ida entre Inter e São Paulo pela Rádio Patriarca, via Band Sat.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)