Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2006 20:09

Maguito prega união do Centro-Oeste por ferrovia

Agência Senado

O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) fez um apelo à classe política e às forças sociais do Centro-Oeste para que todos se unam pela mobilização de recursos para a construção da Ferrovia Norte-Sul - obra, segundo ele, decisiva para o desenvolvimento da região. Ele argumentou que a ferrovia será fundamental para a integração nacional, pois a obra impulsionará toda a economia. Maguito informou que, "havendo dinheiro, é possível concluir todo o trajeto nos próximos quatro anos".

- No último encontro que tive com o presidente Lula, ele me assegurou que as obras não serão paralisadas no ano que vem. Apesar desse otimismo, é fundamental que as forças políticas da região, assim como os segmentos sociais interessados, se unam e estejam mobilizados para assegurar os recursos para a continuação, que são bastante expressivos - disse ele.

O senador por Goiás explicou que o principal problema para a continuidade da obra em 2007 é que ela não consta do Plano Piloto de Investimento, elaborado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

- Para 2007, o governo destinou R$ 330 milhões para ferrovias, mas nada para o Centro-Oeste. Por isso, são necessárias novas medidas e emendas, que dependerão essencialmente do empenho dos parlamentares. Para conseguirmos concluir a obra, a classe política da região terá que mostrar sua força- frisou o senador.

Maguito acrescentou que a Ferrovia Norte-Sul vai minimizar os custos de transporte de longa distância e interligar as Regiões Norte e Nordeste às Regiões Sul e Sudeste, passando pelo Centro-Oeste. Para Maguito, "sua importância é indiscutível". O senador contou que o escoamento da produção pela ferrovia representa para o produtor uma redução de custos de até 30% em relação ao praticado pelo modal rodoviário, e explicou que "a diferença brutal significa uma economia que se transforma em mais divisas e mais empregos".

Raíssa Abreu / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)