Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2006 20:09

Maguito prega união do Centro-Oeste por ferrovia

Agência Senado

O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) fez um apelo à classe política e às forças sociais do Centro-Oeste para que todos se unam pela mobilização de recursos para a construção da Ferrovia Norte-Sul - obra, segundo ele, decisiva para o desenvolvimento da região. Ele argumentou que a ferrovia será fundamental para a integração nacional, pois a obra impulsionará toda a economia. Maguito informou que, "havendo dinheiro, é possível concluir todo o trajeto nos próximos quatro anos".

- No último encontro que tive com o presidente Lula, ele me assegurou que as obras não serão paralisadas no ano que vem. Apesar desse otimismo, é fundamental que as forças políticas da região, assim como os segmentos sociais interessados, se unam e estejam mobilizados para assegurar os recursos para a continuação, que são bastante expressivos - disse ele.

O senador por Goiás explicou que o principal problema para a continuidade da obra em 2007 é que ela não consta do Plano Piloto de Investimento, elaborado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

- Para 2007, o governo destinou R$ 330 milhões para ferrovias, mas nada para o Centro-Oeste. Por isso, são necessárias novas medidas e emendas, que dependerão essencialmente do empenho dos parlamentares. Para conseguirmos concluir a obra, a classe política da região terá que mostrar sua força- frisou o senador.

Maguito acrescentou que a Ferrovia Norte-Sul vai minimizar os custos de transporte de longa distância e interligar as Regiões Norte e Nordeste às Regiões Sul e Sudeste, passando pelo Centro-Oeste. Para Maguito, "sua importância é indiscutível". O senador contou que o escoamento da produção pela ferrovia representa para o produtor uma redução de custos de até 30% em relação ao praticado pelo modal rodoviário, e explicou que "a diferença brutal significa uma economia que se transforma em mais divisas e mais empregos".

Raíssa Abreu / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)