Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

20/01/2004 07:21

Maguito lamenta a morte de jornalista goiano

Agência Senado
Cassilândia NewsCassilândia News

O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) registrou nesta segunda-feira (19) a morte do jornalista goiano Domiciano de Faria, conseguindo aprovar requerimento para o Senado inserir em ata voto de pesar e enviar mensagem de condolências à família enlutada. O senador Demostenes Torres (PFL-GO) associou-se à homenagem ao jornalista morto aos 69 anos, de parada cardíaca.

De acordo com Maguito Vilela, com essa morte, Goiás perdeu um de seus mais importantes e respeitados intelectuais. Natural do município de Cavalcanti, situado há 520 quilômetros de Goiânia, Domiciano - no relato do parlamentar - foi um dos principais responsáveis pela construção e modernização da principal empresa de comunicação social de Goiás - a Organização Jayme Câmara.

- Foram 44 anos de trabalho na empresa, primeiro como repórter, depois como diretor-geral de jornalismo, quando Domiciano comandou profundas mudanças editoriais no jornal O Popular, o diário de maior tiragem em Goiás, e na Televisão Anhangüera, afiliada da Rede Globo no nosso estado.

De acordo com Maguito Vilela, Domiciano foi também o responsável pela implantação e o primeiro editor do jornal pioneiro do estado de Tocantins, o Jornal do Tocantins, também pertencente à Organização Jayme Câmara.

- Sua morte representa uma perda enorme para a inteligência goiana, que sempre teve em Domiciano de Faria um exemplo de biografia pessoal e profissional.

Ao associar-se à homenagem, o senador Demostenes Torres disse que o jornalista deixou uma brilhante página escrita na história do jornalismo do estado de Goiás e ajudou a fazer da Organização Jayme Câmara uma das melhores empresas de comunicação do Brasil, “o que muito engrandece a população de Goiás”. Também disse que o exemplo de Domiciano de Faria será seguido por muito tempo, por muitos jornalistas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Agosto de 2017
21:03
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)