Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maguito lamenta a morte de jornalista goiano

Agência Senado - 20 de janeiro de 2004 - 07:21

Cassilândia News
Cassilândia News

O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) registrou nesta segunda-feira (19) a morte do jornalista goiano Domiciano de Faria, conseguindo aprovar requerimento para o Senado inserir em ata voto de pesar e enviar mensagem de condolências à família enlutada. O senador Demostenes Torres (PFL-GO) associou-se à homenagem ao jornalista morto aos 69 anos, de parada cardíaca.

De acordo com Maguito Vilela, com essa morte, Goiás perdeu um de seus mais importantes e respeitados intelectuais. Natural do município de Cavalcanti, situado há 520 quilômetros de Goiânia, Domiciano - no relato do parlamentar - foi um dos principais responsáveis pela construção e modernização da principal empresa de comunicação social de Goiás - a Organização Jayme Câmara.

- Foram 44 anos de trabalho na empresa, primeiro como repórter, depois como diretor-geral de jornalismo, quando Domiciano comandou profundas mudanças editoriais no jornal O Popular, o diário de maior tiragem em Goiás, e na Televisão Anhangüera, afiliada da Rede Globo no nosso estado.

De acordo com Maguito Vilela, Domiciano foi também o responsável pela implantação e o primeiro editor do jornal pioneiro do estado de Tocantins, o Jornal do Tocantins, também pertencente à Organização Jayme Câmara.

- Sua morte representa uma perda enorme para a inteligência goiana, que sempre teve em Domiciano de Faria um exemplo de biografia pessoal e profissional.

Ao associar-se à homenagem, o senador Demostenes Torres disse que o jornalista deixou uma brilhante página escrita na história do jornalismo do estado de Goiás e ajudou a fazer da Organização Jayme Câmara uma das melhores empresas de comunicação do Brasil, “o que muito engrandece a população de Goiás”. Também disse que o exemplo de Domiciano de Faria será seguido por muito tempo, por muitos jornalistas.


SIGA-NOS NO Google News