Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2016 11:00

Magros também devem se exercitar

Educação Física.org

A prática de exercícios físicos não deve ser exclusividade dos obesos ou de quem pretende perder peso. Ao contrário do que grande parte das pessoas pensa, os magros devem fazer exercícios para evitar problemas cardíacos. Uma pesquisa britânica, publicada no International Journal of Obesity, constatou a relação entre a prática de exercícios físicos e níveis de colesterol.

A equipe de cientistas mediu os níveis do colesterol LDL (chamado de colesterol ruim, por bloquear as artérias do coração) em três diferentes grupos de pessoas: 37 magros que fazem exercícios, 46 magros que não se exercitam e 28 obesos adeptos da ginástica. Os pesquisadores constataram que os magros que se exercitam têm níveis bons de LDL, mas que magros e obesos que não se exercitam apresentaram níveis mais altos e semelhantes entre eles.

Os cientistas concluíram que as pessoas que fazem exercícios estão em melhor forma do que os sedentários e têm mais chance de não desenvolver doenças cardiovasculares. – Muitas pessoas, especialmente as magras, acreditam que o único benefício dos exercícios é a perda de peso -, disse Gary ODonovan, fisiologista da Universidade Brunel. – Mas o estudo mostra que pessoas magras precisam se exercitar tanto quanto as outras, para se manterem saudáveis e com níveis de colesterol sob controle -, acrescentou.

Já se sabia que exercícios aeróbicos estão entre as iniciativas mais confiáveis de saúde e que aqueles que tinham um bom desempenho em testes de boa forma têm mais probabilidade de viver cerca de 5 anos a mais. No estudo, os obesos foram classificados como pessoas cuja cintura tem mais de 100 centímetros de diâmetro. Os não-sedentários foram classificados como os que faziam exercícios cardiovasculares com regularidade, como correr ou pedalar, três vezes por semana ou mais.

Os homens pesquisados tinham entre 30 e 45 anos, com perfis socioeconômicos parecidos. Segundo ODonovan, como eles tinham perfis semelhantes, é racional concluir que as diferenças no colesterol eram resultado de exercícios físicos.

Fonte:
Estado de Minas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)