Cassilândia, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2004 15:01

Magistratura se reúne para a abertura do Ano Judiciário

TJ/MS

Após um ano crucial (2003) para a história do Judiciário brasileiro, em que até o Presidente da República manifestou-se com duras críticas à esta Instituição, segunda-feira (2), em todo o território nacional, tem início a abertura oficial do Ano Judiciário. Em Mato Grosso do Sul, a magistratura estadual se reúne no Tribunal de Justiça, a partir das 16h, para o evento que dá início às atividades forenses.
Nesta ocasião, a magistratura se reúne para fazer um balanço do que foi feito e para focar os objetivos a serem alcançados no ano que se inicia.
Segundo o Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Rubens Bergonzi Bossay, no ano de 2003, bons frutos foram lançados. “Procuramos sanear as finanças, adequando as despesas às receitas; realizamos a redução de custos e desperdícios para aplicação dos recursos em outras áreas do Poder Judiciário com vistas na modernização da Instituição e melhoria da prestação jurisdicional; iniciamos investimentos nas áreas de obras e de informatização; intensificamos a capacitação e o treinamento dos servidores e ainda adotamos ações de modernização de gestão, que só foram possíveis devido ao envolvimento de magistrados e de servidores, na busca da excelência da prestação jurisdicional, com celeridade e efetividade”, explica o Presidente.

Resultados - O resultado das ações elencadas pelo desembargador Rubens podem ser sentidas pela população por meio da implantação do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) em mais dez comarcas do Estado; da contratação de estagiários para a Secretaria do Tribunal de Justiça e para dez comarcas do Estado, por ocasião da implantação dos PACs; da realização de campanhas como a do Jurado Voluntário, que irá garantir o trabalho dos júris extraordinários, iniciados em novembro de 2003 e que, em pouco mais de um mês, julgaram aproximadamente 90 processos de réus soltos. Na área da informática, podemos citar a atualização do SAJ da versão 1.0 para a versão 3.0 em todas as 20 comarcas informatizadas, além da implantação do programa Help Desk, que facilitou o atendimento do usuário quanto a solicitações de serviços de reparos de equipamentos e à orientação de sistemas diversos, dentre tantas outras ações.

Exclusivo - Durante a solenidade de abertura, o Presidente do Tribunal de Justiça também estará traçando as metas estabelecidas para o ano de 2004. A capa do Diário da Justiça antecipou alguma delas, por meio de uma entrevista exclusiva com o desembargador Rubens. “Posso adiantar que para o próximo ano, além de começarmos a colher os resultados positivos em decorrência daquilo que foi realizado em 2003, já estão previstas várias ações como a ampliação do atendimento da Justiça Itinerante para mais bairros de Campo Grande ainda no mês de fevereiro. Também construiremos prédios próprios nas comarcas de Aquidauana, Porto Murtinho e Fátima do Sul. Com relação à automação do Judiciário, posso adiantar que foram redefinidos os projetos de informatização das comarcas do interior, de forma que se reduzam os custos. Além destas e de outras ações, ainda daremos início ao Programa de Racionalização do Poder Judiciário estadual, que tem como meta reduzir, em até 25%, o consumo de água, energia, telefone e material de expediente em nossos prédios, dentre outras ações”, conclui o Presidente

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)