Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/02/2004 15:01

Magistratura se reúne para a abertura do Ano Judiciário

TJ/MS

Após um ano crucial (2003) para a história do Judiciário brasileiro, em que até o Presidente da República manifestou-se com duras críticas à esta Instituição, segunda-feira (2), em todo o território nacional, tem início a abertura oficial do Ano Judiciário. Em Mato Grosso do Sul, a magistratura estadual se reúne no Tribunal de Justiça, a partir das 16h, para o evento que dá início às atividades forenses.
Nesta ocasião, a magistratura se reúne para fazer um balanço do que foi feito e para focar os objetivos a serem alcançados no ano que se inicia.
Segundo o Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Rubens Bergonzi Bossay, no ano de 2003, bons frutos foram lançados. “Procuramos sanear as finanças, adequando as despesas às receitas; realizamos a redução de custos e desperdícios para aplicação dos recursos em outras áreas do Poder Judiciário com vistas na modernização da Instituição e melhoria da prestação jurisdicional; iniciamos investimentos nas áreas de obras e de informatização; intensificamos a capacitação e o treinamento dos servidores e ainda adotamos ações de modernização de gestão, que só foram possíveis devido ao envolvimento de magistrados e de servidores, na busca da excelência da prestação jurisdicional, com celeridade e efetividade”, explica o Presidente.

Resultados - O resultado das ações elencadas pelo desembargador Rubens podem ser sentidas pela população por meio da implantação do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) em mais dez comarcas do Estado; da contratação de estagiários para a Secretaria do Tribunal de Justiça e para dez comarcas do Estado, por ocasião da implantação dos PACs; da realização de campanhas como a do Jurado Voluntário, que irá garantir o trabalho dos júris extraordinários, iniciados em novembro de 2003 e que, em pouco mais de um mês, julgaram aproximadamente 90 processos de réus soltos. Na área da informática, podemos citar a atualização do SAJ da versão 1.0 para a versão 3.0 em todas as 20 comarcas informatizadas, além da implantação do programa Help Desk, que facilitou o atendimento do usuário quanto a solicitações de serviços de reparos de equipamentos e à orientação de sistemas diversos, dentre tantas outras ações.

Exclusivo - Durante a solenidade de abertura, o Presidente do Tribunal de Justiça também estará traçando as metas estabelecidas para o ano de 2004. A capa do Diário da Justiça antecipou alguma delas, por meio de uma entrevista exclusiva com o desembargador Rubens. “Posso adiantar que para o próximo ano, além de começarmos a colher os resultados positivos em decorrência daquilo que foi realizado em 2003, já estão previstas várias ações como a ampliação do atendimento da Justiça Itinerante para mais bairros de Campo Grande ainda no mês de fevereiro. Também construiremos prédios próprios nas comarcas de Aquidauana, Porto Murtinho e Fátima do Sul. Com relação à automação do Judiciário, posso adiantar que foram redefinidos os projetos de informatização das comarcas do interior, de forma que se reduzam os custos. Além destas e de outras ações, ainda daremos início ao Programa de Racionalização do Poder Judiciário estadual, que tem como meta reduzir, em até 25%, o consumo de água, energia, telefone e material de expediente em nossos prédios, dentre outras ações”, conclui o Presidente

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)