Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2010 09:37

Magistrada lança curso preparatório para adoção

TJMS

Na próxima segunda-feira (26), das 13h30 às 15h30, a juíza da Vara da Infância e da Juventude de Coxim, Helena Alice Machado Coelho, lançará o \"Curso de Preparação de Pretendentes à Adoção\", no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca.

De acordo com Rita Olinda Diniz Marques, assistente social da comarca, nesta primeira etapa o curso contará com cerca de trinta participantes, mas nas próximas edições os grupos serão limitados a uma média de 15 pessoas. Uma psicóloga e uma assistente social do Fórum de Campo Grande também serão instrutoras neste primeiro encontro.

Além dos pretendentes à adoção e pessoas que já adotaram, de Coxim e Alcinópolis, estarão presentes também juízes, promotores de justiça, defensor público, conselheiros tutelares, técnicos que atuam na rede de atendimento, como: como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, advogados, profissionais de saúde e do judiciário.

Serão abordados os procedimentos jurídicos, psicológicos e sociais para a concretização da adoção legal. Também será discutida a Nova Lei da Adoção (nº 12.010/09), que prevê a necessidade da preparação à adoção por meio de cursos.

“Falaremos sobre o desenvolvimento da criança, e pretendemos desmistificar questões referentes à adoção tardia, interracial e de crianças com necessidades especiais e outros temas, conforme a necessidade e/ou que sejam sugeridos pelos próprios participantes”. Aqueles que já adotaram farão depoimentos com relatos de suas experiências para servir de exemplo aos pretendentes à adoção, informou Rita.

O curso será realizado mensalmente pela equipe técnica do fórum, e contará ainda com o apoio do GAAM - Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura, que atua na questão da prevenção ao abandono de crianças e adolescentes, encaminhamento à rede de atendimento e na orientação quanto ao processo de adoção legal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)