Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/05/2017 09:20

Maggi diz que carne brasileira não teve problemas no exterior após operação

Midiamax

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse nesta quarta-feira (10), que os lotes de carne vendidos a outros países após a deflagração da Operação Carne Fraca não apresentaram nenhum problema. 

Maggi participou de audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados para debater as consequências da operação no setor agropecuário.

Após a ação da Polícia Federal, que investigou irregularidades em frigoríficos, o ministério recebeu 328 comunicados oficiais de outros países pedindo informações sobre a operação, segundo Maggi. O ministro disse que o governo respondeu às demandas com agilidade e a maioria das empresas envolvidas na operação voltou a funcionar logo após a correção das falhas verificadas.

Logo após a Operação da Carne Fraca, alguns países fizeram restrições em relação à exportação de carnes do Brasil, mas depois da intensa fiscalização, os principais compradores de carnes já derrubaram as limitações e voltaram a comprar o produto brasileiro.

Das 762 amostras de produtos recolhidas para análise durante a investigação, 98,68% não apresentavam risco sanitário, segundo Maggi. “Claro que existem as particularidades de cada país, que fazem suas exigências, mas a qualidade da carne é a mesma. ”

Maggi irá aos Emirados Árabes, Kuwait, Arábia Saudita e Catar para apresentar explicações sobre a carne brasileira e assegurar a manutenção desses mercados, que estão entre os principais importadores de frango brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)