Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2017 09:20

Maggi diz que carne brasileira não teve problemas no exterior após operação

Midiamax

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse nesta quarta-feira (10), que os lotes de carne vendidos a outros países após a deflagração da Operação Carne Fraca não apresentaram nenhum problema. 

Maggi participou de audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados para debater as consequências da operação no setor agropecuário.

Após a ação da Polícia Federal, que investigou irregularidades em frigoríficos, o ministério recebeu 328 comunicados oficiais de outros países pedindo informações sobre a operação, segundo Maggi. O ministro disse que o governo respondeu às demandas com agilidade e a maioria das empresas envolvidas na operação voltou a funcionar logo após a correção das falhas verificadas.

Logo após a Operação da Carne Fraca, alguns países fizeram restrições em relação à exportação de carnes do Brasil, mas depois da intensa fiscalização, os principais compradores de carnes já derrubaram as limitações e voltaram a comprar o produto brasileiro.

Das 762 amostras de produtos recolhidas para análise durante a investigação, 98,68% não apresentavam risco sanitário, segundo Maggi. “Claro que existem as particularidades de cada país, que fazem suas exigências, mas a qualidade da carne é a mesma. ”

Maggi irá aos Emirados Árabes, Kuwait, Arábia Saudita e Catar para apresentar explicações sobre a carne brasileira e assegurar a manutenção desses mercados, que estão entre os principais importadores de frango brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)