Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mãe se desespera com "doença misteriosa" que atinge bebê de um ano

Campo Grande News - 15 de novembro de 2014 - 11:28

Um menino de um ano e um mês está internado na Santa Casa em estado grave. Há pelo menos um mês, a criança não faz refeições regulares e vomita quase todos os dias. A suspeita da mãe, a artesão Laura Cristina da Rosa Tinoco, 28 anos, é de que ele tenha um tumor no estômago, mas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não tomou providências quanto ao tratamento.

Muriel Lopes Martins, de acordo com a mãe, já realizou todos os “exames da face da terra”. Há alguns meses atrás ela procurou o Hospital Regional, mas os médicos não encontraram motivos para o mal estar. A partir disso, ela percorreu vários postos de saúde e, por fim, o seu filho foi internado na Santa Casa.

O menino, com apenas 7 quilos, não consegue ingerir alimentos. “Até a água que ele bebe, ele vomita”, comentou a Laura. Para agravar o quadro clínico da criança, Muriel está desnutrido.

“O problema é que eles fazem vários exames e não me dizem o porquê. Eu suspeito que ele tenha tumor no estômago”, admitiu.

Laura disse que alguns médicos criticaram a atitude dos colegas, já que o menino deveria ter feito uma seiografia, exame que avalia a região gastrointestinal alto (esôfago, estômago e duedeno), mas ainda não foi feito e nem autorizado pela Sesau.

“Não sei mais o que eu faço”, desabafou a mãe. “Pode ser tudo, mas não falam pra mim e não resolvem”, comentou Laura.

Sem comer há quase 12h, Muriel começou a apresentar um quadro de hipoglicemia baixa. “Ele quase morreu em meus braços ontem (13)”, revelou a mãe.

A artesã, quase perdendo as esperanças, entrou em desespero, sem saber o motivo da doença do filho e espera que a prefeitura tome providências para que ele melhore. “Eu tenho medo que meu filho morra”, alegou.

SIGA-NOS NO Google News