Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2013 19:35

Mãe registra menino com nome de Maria Victória e depois se arrepende

Uol/ Edgard Matsuki

Uma mulher de Taguatinga, no Distrito Federal, registrou seu bebê, nascido em março do ano passado, como Maria Victória. O fato seria corriqueiro caso o bebê fosse do sexo feminino – mas tratava-se de um menino.

Após ter sido informada pelo obstetra de que teria uma menina, a mulher já havia preparado todo o enxoval e quarto da criança com motivos femininos. Porém, uma surpresa veio na hora do parto, ocorrido em março do ano passado: ao contrário do que se esperava, o bebê era do sexo masculino.

A surpresa com a revelação fez a mãe tomar uma decisão inusitada. Ela escondeu do pai o gênero da criança e alterou a Declaração de Nascido Vivo (necessária para registrar o bebê no cartório). Ao preencher o campo destinado ao sexo feminino, ela decidiu colocar o nome de Maria Victória na criança. O registro foi feito no 5º cartório de Registro Civil de Taguatinga.

Dois meses após ter dado o nome feminino ao garoto, a mãe da criança se arrependeu e contou ao marido o que havia acontecido. O casal acabou procurando a Defensoria Pública e entrou com um pedido de retificação do registro da criança para desfazer o erro.

Alegando ter sido surpreendida pelo sexo do bebê e estar sofrendo de depressão pós-parto, a mulher afirmou que decidiu alterar o documento e batizar a criança com nome de menino. Acreditando não ter havido má-fé por parte da mãe do bebê, o juiz Ricardo Norio Daitoku aceitou o pedido de troca de nome e proferiu decisão nesta terça (15). Agora Maria Victória se chama Phellipe.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o caso será enviado para a Promotoria da cidade de Taguatinga, onde o Ministério Público vai apurar se houve crime por parte da mulher. Representantes do cartório onde foi feito o registro da criança não quiseram se pronunciar sobre o assunto e os pais, que não foram identificados no processo, não foram encontrados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)