Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2016 19:00

Mãe joga fora sorvete dos filhos para ensiná-los a agradecer; você faria o mesmo

180 Graus

 

Jaime Primak Sullivan é uma escritora americana que usa suas redes sociais para compartilhar um pouco de sua vida com os filhos. Recentemente, Jaime publicou um texto polêmico que se iniciava com "Então... eu sou a mãe mais malvada que já existiu em toda a história".

No texto, ela conta que levou seus três filhos a um restaurante depois do jantar para eles tomarem sorvete como sobremesa. Depois de uns cinco minutos, chamaram o número deles e, "a moça (talvez, com uns 17 anos) deu um sorvete na mão de cada uma das crianças. Nenhuma a olhou nos olhos. Nenhuma a agradeceu. Nem para ela, nem para mim... Então esperei. Contei até 10", escreveu Jaime.

Segundo a escritora, a atendente ficou apenas olhando enquanto ela levava as crianças até a parte de fora do estabelecimento para uma medida drástica: "Eu calmamente recolhi os sorvetes deles e meus filhos me assistiram horrorizados a despositá-los na lixeira mais próxima".

A reação dos pequenos foi a esperada: os três começaram a chorar e a gritar. A americana relata que fez isso como uma lição, e explicou a situação a eles quando estavam mais calmos.

"Eu expliquei que, um dia, se eles tivessem sorte, iriam trabalhar em um cargo como o daquela moça. E eu esperaria que as pessoas o enxergassem. Enxergassem de verdade. Olhassem os olhos deles e dissessem "obrigado". Nós somos muito grandes aos 8, 7 ou 5 anos (idade dos filhos) para passar por nossos dias sem exercitar boas maneira e decência humana honestamente".

Divisão de opiniões
A atitude da mãe gerou polêmica.Os mais de 35 mil comentários na postagem tiveram opiniões divergentes.

Uma mulher que também trabalha em restaurante e se sente ignorada muitas vezes agradeceu a atitude da escritora americana: "Obrigada por incutir bons hábitos e decência humana em seus filhos". E completou, dizendo que todos deveriam trabalhar em restaurante ao menos uma vez na vida: "Eu acho que isso mudaria o jeito que muitas pessoas agem quando saem para comer".

Mas para outra mãe, a atitude foi um pouco exagerada: "Eu teria voltado ao lugar do sorvete e feito eles pedirem desculpas por não terem agradecido"

E você, o que achou da atitude de Jaime?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)