Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2005 14:10

Mãe-de-santo perde avião e não vai ao enterro do Papa

Carolina Pimentel / ABr

A mãe-de-santo Areoniltes da Conceição Chagas, convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar a comitiva que vai acompanhar o funeral do Papa João Paulo II, não conseguiu embarcar no avião presidencial.

Lula e a comitiva embarcaram no início da manhã, na Base Aérea de Brasília, para Roma, onde acompanharão o enterro do pontífice na Basílica de São Pedro, no Vaticano. De acordo com o Palácio do Planalto, a mãe-de-santo não irá participar da cerimônia pois não há condições de chegar a tempo. O Papa João Paulo II será sepultado amanhã (8) por volta das 10 horas (cinco horas da manhã no horário do Brasil).

A representação brasileira é composta por 15 convidados, entre eles os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney e os presidentes da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), do Senado, Renan Calheiros (PMDB – AL), e do Supremo Tribunal Federal (STJ), Nelson Jobim. Também fazem parte da comitiva o rabino Henry Sobel, líder da Comunidade Judaica de São Paulo, o pastor evangélico Rolf Schunemann, o xeque Armando Russen Saleh, da Mesquita do Brasil, Dom Odilo Scherer, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Aviz, arcebispo de Brasília, e o padre José Ernani.

O avião da Presidência da República fez uma escala em Recife e a previsão é de que chegará à capital italiana às 23h30 (horário local). Da Itália, Lula segue para viagem de quatro dias a cinco países africanos – Camarões, Nigéria, Gana, Guiné-Bissau e Senegal. É a quarta vez que o presidente visita a África desde que tomou posse.

Enquanto Lula estiver fora, até o próximo dia 14, o vice-presidente José Alencar assume a presidência do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)