Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2006 12:54

Mãe de irmãs siamesas está esperançosa com cirurgia

Inara Silva/Campo Grande News

A mãe das irmãs siamesas, Jenifer e Stefani, de 5 meses, Elma Vírginia da Silva Prado, de 20 anos, está esperançosa com a cirurgia a que as filhas serão submetidas no Hospital das Clínicas em São Paulo. Foi neste hospital que as meninas nasceram e Elma pôde conferir outros casos de crianças que nasceram grudadas, que foram separadas e sobreviveram com saúde. “Eu confio muito em Deus e o médico me disse que se fosse salvar só uma, deixaria do jeito que está”, afirmou confiante.
A maior preocupação de Elma, que é moradora em Água Clara (MS), é com a situação financeira da família. O marido é serralheiro e gana R$ 300,00 por mês e o casal e as filhas deverão ficar pelo menos dois meses em São Paulo para acompanhar o pós-operatório das filhas. Tudo o que têm conseguido é com a ajuda de pessoas que se sensibilizaram com a situação deles.
A cirurgia ainda não tem data definida, mas a internação das meninas está marcada para a quinta-feira (12). As duas estão presas pela pele e têm apenas um fígado, fato que deve ter total atenção dos médicos na cirurgia. Elma contou que o médico já a orientou que a que portar o fígado vai ficar com a pele do abdome e a que não tiver o órgão terá que sofrer um implante e será colocado uma tela no lugar da pele. Neste caso, a menina precisará de mais tempo para se recuperar. A mãe está confiante porque no próprio hospital viu casos bem sucedidos e considera o caso de suas filhas mais simples.
As pessoas interessadas em ajudar a família podem fazer doações na conta corrente 501826-9, na agência 1176-2 do Bradesco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)