Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mãe de irmãs siamesas está esperançosa com cirurgia

Inara Silva/Campo Grande News - 10 de janeiro de 2006 - 12:54

A mãe das irmãs siamesas, Jenifer e Stefani, de 5 meses, Elma Vírginia da Silva Prado, de 20 anos, está esperançosa com a cirurgia a que as filhas serão submetidas no Hospital das Clínicas em São Paulo. Foi neste hospital que as meninas nasceram e Elma pôde conferir outros casos de crianças que nasceram grudadas, que foram separadas e sobreviveram com saúde. “Eu confio muito em Deus e o médico me disse que se fosse salvar só uma, deixaria do jeito que está”, afirmou confiante.
A maior preocupação de Elma, que é moradora em Água Clara (MS), é com a situação financeira da família. O marido é serralheiro e gana R$ 300,00 por mês e o casal e as filhas deverão ficar pelo menos dois meses em São Paulo para acompanhar o pós-operatório das filhas. Tudo o que têm conseguido é com a ajuda de pessoas que se sensibilizaram com a situação deles.
A cirurgia ainda não tem data definida, mas a internação das meninas está marcada para a quinta-feira (12). As duas estão presas pela pele e têm apenas um fígado, fato que deve ter total atenção dos médicos na cirurgia. Elma contou que o médico já a orientou que a que portar o fígado vai ficar com a pele do abdome e a que não tiver o órgão terá que sofrer um implante e será colocado uma tela no lugar da pele. Neste caso, a menina precisará de mais tempo para se recuperar. A mãe está confiante porque no próprio hospital viu casos bem sucedidos e considera o caso de suas filhas mais simples.
As pessoas interessadas em ajudar a família podem fazer doações na conta corrente 501826-9, na agência 1176-2 do Bradesco.

SIGA-NOS NO Google News