Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mãe de Eliza Samudio vai a julgamento apesar de ameaças

Campo Grande News/ Jorge Almoas - 28 de agosto de 2010 - 13:35

A mãe de Eliza Samudio, Sonia de Fátima Moura, de 44 anos, confirmou ao advogado criminal que a representa na Justiça de Minas Gerais que vai participar das audiências do processo movido contra o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, mesmo tendo recebido ameaças de morte por telefone.

José Arteiro Cavalcante Lima, advogado que cuida do caso na justiça mineira, contou ao Campo Grande News que as ameaças não são sérias, mas que deixaram Sônia nervosa e forçaram-na a não participar da audiência realizada na última quinta-feira no Rio de Janeiro.

“Não há com o que se preocupar com essas ligações, porque sabemos que ela [Sônia] está lidando com gente muito perigosa. Mas ele me garantiu ontem que vai às audiências, por acreditar que a presença da mãe é indispensável nessa situação”, explicou José Arteiro.

Sônia de Fátima mora atualmente em uma chácara no distrito de Anhanduí, a cerca de 50 quilômetros de Campo Grande, com o neto Bruninho, que seria filho de Eliza com o ex-goleiro Bruno. A reportagem tentou contato pelo telefone celular, mas Sônia não atendeu.

Morte – O processo de acusação contra Bruno Fernandes corre paralelamente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Em ambos os Estados, o ex-goleiro é acusado de sequestro, cárcere privado e espancamento, porém, somente em Minas Gerais são acrescentadas as acusações de homicídio e ocultação de cadáver.

Além dele, o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, também é acusado de participação na morte de Eliza Samudio.

José Arteiro confirmou que as audiências para ouvir testemunhas de acusação e defesa serão realizadas em Minas Gerais no mês de setembro. “Vamos ouvir todo mundo de uma só vez. A condenação é quase certa”, disse o advogado.

Eliza Samudio desapareceu no mês de julho. Denúncias levaram a polícia até o sítio do goleiro em Esmeraldas (MG), onde a jovem teria sido espancada e morta. Um adolescente descreveu o crime, citando que Eliza foi espancada, morto por estrangulamento, teve o corpo esquartejado e jogado aos cães.

O corpo de Eliza Samudio não foi encontrado.



SIGA-NOS NO Google News